« Home | A vida difícil de um baterista » | Manchester » | Fascículos de besugo - 4 » | hay gajos muita malucos » | Fascículos de besugo - 3 » | Fascículos de besugo - 2 » | Fascículos de besugo - 1 » | Hulk Smash Hands » | O Real Madrid também » | Adjuntos é ... isso mesmo. »

Os Dias de Ferreira


O 'O Dia Seguinte' é um programa de televisão na linha do histórico 'Parlamento': chato, eterno, útil e essencial. Com três comentadores em semi-circulo (José Guilherme Aguir pelo Porto, Dias Ferreira pelo Sporting e, ultimamente, em vez de Fernando Seara pelo Benfica, Silvio Cervan pelo CDS), um moderador (durante muito tempo David Borges, agora substituido por uma pessoa abandonada pela mãe à porta de um hospital há 30 nos), três câmaras a cores e um realizador que todas as segundas-feiras às 22:30 se lembra que se esqueceu em casa de uma panela ao lume, é um daqueles espaços de debate que, não tendo embora qualquer valor intrínseco, terá extrinsecamente um papel fundamental: enquanto o fenómeno futebolístico conseguir financiar em horário nobre uma banheira de viquevaporupe (Vaporub, da Vicks) como aquelas num dos nossos melhores canais, então não temos que nos preocupar com o futuro do desporto favorito das pessoas de bem. O 'O Dia Seguinte' é, pois, como que uma espécie de check-up semanal à conjuntura futebolística: a sua ocorrência a cada sete dias é um sinal claro e fidedigno para financiadores e anunciantes de que o seus investimentos terão retorno assegurado. Posto isto, há que fazer uma ressalva, que é, ao mesmo tempo, um sinal de esperança para o futebol mundial. É que o mito-mítico Parlamento, cujo desaparecimento coincidiu com o inicio da trajectória descendente da Democracia portuguesa, não tinha lá um Dias Ferreira. O Dias Ferreira é, de um modo geral, um sportinguista igual aos outros; mas quando o assunto é árbitros, o Dias Ferreira deixa de ser um sportinguista como os outros para passar a ser uma hibrido aristocrático entre o Pôncio Monteiro sem os ficheiros excel dos casos de arbitragem e o Daniel Serrão sem a boçalidade pós-refeição. As suas viagens discursivas pelo "sistema" são dos melhores espetáculos disponíveis na televisão portuguesa, e hoje, segunda feira, 23 de Março de 2009, apresenta todas as condições para que Dias Ferreira protagonize no 'O Dia Seguinte' mais um dos seus históricos monólogos shakespeareanos. Ainda há esperança.

Posted by maradona on segunda-feira, 23 de março de 2009 at 20:37

Caro maradona, quem é o sportinguista que hoje não desejaria ter tempo de antena para poder discorrer sobre os desvios sexuais de Lucílio e suas partners...eu não desdenharia. Porém, uma coisa é certa, tirando o banana do Rui Oliveira e Costa, que deve ter encomendado uma sondagem sobre se foi ou não penalty, os restantes paineleiros que defendem o SCP até aguçam o apetite, Dias Ferreira e Eduardo Barroso não vão perder a oportunidade de malhar no Batista.

Como já terminei de ver as gravações humoristicas dos gatos fedorento e o herman já não me faz rir, devo assistir hoje a esse dito programa de discussão futebolistica , composta por 4 anormais enfadonhos e ridiculos que só me dão vontade de rir desde o primeiro segundo de emissão.

O Daniel Serrão é o pai; acho que te referes ao Manuel Serrão, maradona.

Se hoje o Dias Ferreira não for às trombas ao Sílvio Cervan terei dado o meu tempo por muito mal entregue. Objectivamente, como diria José-Guilherme-longo-bocejo-Aguiar.

Mal empregue. "Terei dado o meu tempo por muito mal empregue", era o que eu queria dizer. Enganei-me. Objectivamente.

maradona: tu caucionas a minha existência.

Concordo, se o Dias Ferreira não endireitar aquele olhinho malandro do vesgo do Cervan através de um upper-cut de direita, dou o meu tempo por perdido...e atenção, estou a desperdiçar videos novos de 10 em 10 minutos no xvideos só para assistir ao selo.

Muita atenção também ao Barroso na TVI 24. De antologia a revelação de que hoje, segundos antes de operar um jovem benfiquista, este, às portas da faca, lhe confessou: "Dr., sou benfiquista mas ontem não consegui vibrar com a vitória do meu Benfica". Epá, se esta merda não está ao nível de um Malraux ou de um Virgílio Ferreira, o Lucílio é um gajo sério.

Abç
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António

António,

esse paciente de que fala (o que ia ser operado pelo Dr. Barroso, não o Lucílio, doente oftalmológico), ao menos, tinha a desculpa de estar anestesiado, ou/e, borrado de medo de ir ser operado pelo Dr. Barroso.

Já o João Gabriel, a fazer sexo oral ao Hermínio Loureiro, antes da operação que vai ser a recta final do campeonato, não tem desculpa...

Só se está borrado de medo de que o Sporting seja compensado pelas arbitragens até ao fim do campeonato, e assim, ficando o Benfica, mais uma vez, fora da Champions...

Abraço

“O Mundo a Verde e Branco”
Em:

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/03/o-mundo-verde-e-branco.html

Que monotonia teria sido se o Lucílio não tivesse assinalado o penalty...

Esse penalty foi a melhor coisa que aconteceu ao Bento e ao Soares Franco. Retirou-lhes o protagonismo num dos capítulos mais negros da historia do SCP. Talvez por isso, são eles os que se mostram mais revoltados, quando na verdade estão radiantes com o facto já não se falar do seu triste papel na eliminação do SCP da Champions. Contrariamente ao que agora reclamam do Lucilio, ainda não vi o Soares Franco nem o Bento a reconhecer a sua culpa nos 1-12 e a pedir desculpas aos sócios SCP, apresentando as respectivas demissoes.

maradona,
o parlamento é um óptimo programa. tão bom aliás que a notícia da sua morte (ou desaparecimento, como tu dizes) é largamente exagerada.

o parlamento desapareceu??????? oh que boa notícia!!! quase tão boa como um concurso para ver quantas bofetadas o Cervan consegue levar.

susana, detectarei nessa observação um certo penchant pelo Cervan? tss tss...

Enviar um comentário