« Home | What's in a name? » | Amandibular, o que é? » | Linha de Fundo » | La Chicotada Psicológica » | Bola » | chagrin mas é o c***** » | Figueira da Foz » | Marcelo Rebelo » | Lagartos e lampiões » | Directamente da traseira de um Renault 12 TL »

Estou muito feliz e bem disposto


O besugo fez-me reparar que já nem a ocasional vitória do Sporting é razão suficiente para que eu veja com motivação os variados domingos desportivos dos variadíssimos canais. Ontem, por exemplo, deixei-me de dormir logo na primeira parte do Shakhtar, fazendo daqui pouco 24 horas sobre esse jogo da Liga dos Campeões e eu ainda não tive oportunidade de comprovar a história mitológica que corre por aí: que o Izmailov levantou a cabeça e fez um bom centro. As mínimas vitórias do Benfica - que foi o que aconteceu no Domingo em Guimarães, uma vitória mínima, Sergio - também não têm ajudado, diga-se, pelo que o que acontece é que vou sendo apoderado de urgências esquisitas que se galvanizam relativamente ao futebol do praticado pelo Sporting, como por exemplo a revisitação do percurso político de Rutger Jan Schimmelpennick e a sua inetercepção com a independência da República da Batávia, e isto mesmo quando acena por mim o isco de casulo que é o prospecto de ouvir o Carlos Daniel na RTP a galgar os telepontos como o Obama. Ora, e isto acontece porquê? Porque, ainda que no jogo contra o Rio Ave tenha sido roubado de todo o resquício de fulgor pelo doutor fiscal-de-linha do lado da bancada onde se encontrava a câmara de filmar, o Sporting não joga um caralho. Não joga um caralho e, pior ainda, não pode jogar um caralho. Desde que o Paulo Bento assumiu a tarefa de ficar em segundo lugar com um orçamento para contratações equivalente ao que a equipa de hoquei-sobre-patins do Benfica tinha no tempo do Jorge de Brito que o Sporting, sob pena de levar com um celta-de-vigo semana sim semana não, não pode praticar futebol no sentido que usualmente se dá ao termo e leva as pessoas a comprar bilhetes para ir ao estádio, ou seja, um desporto que soma a emoção do desejo e esperança de vitória ao entretenimento e ao prazer estético; em vez disso, o que temos é um organismo montado unicamente para ir sobrevivendo, sem ameaçar ou ofender, desejavelmente adormecendo e anestesiando, uma espécie de espectáculo de repouso para doentes coronários, onde, tendo em vista a recuperação da SAD e dessas merdas assim, tudo o que possa exaltar o paciente é laboriosamente suspenso. O Doutor Gentil Martins deve receitar Sporting de Soares Franco para o pós enfarte do miocárdio: há quatro anos que praticamos um futebol próprio para cardíacos, e mesmo a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, logo humilhantemente classificada por Soares Franco como "histórica", apenas serve para enterrar mais um bocadinho um cadáver que devia ser incenerado o quanto antes.

Posted by maradona on quarta-feira, 5 de novembro de 2008 at 14:48

hummm, este não é o maradona que nos habituou a análises certeiras (como n=ao) sobre o mundo da bola (e outros mundos). Ultimamente quando é sobre o sporting noto um pessimismo recorrente. mas não é só o maradona, são os sportinguistas em geral. Não entendo. Talvez por ser portista onde facto o que interessa é ir ganhando. Isso mesmo, ir ganhando, esquecendo lá isso do historial e das paixões dentro de campo e os afins. Ir ganhando é o que interessa, sobretudo aos portistas. aguentámos com o Jesualdo dois anos porque ele foi ganhando, agora que não vai ganhando queremos que vá com as bruxas.
Os sportinguistas deveriam estar contentes porque vão ganhando. e ir ganhando em futebol é o que dá títulos. Não cheguem ao fim a dizer mal se tiverem o caneco na mão. eu percebo que em Alvalade sempre se foi apologista do futebol bonito e o caralho mas o maradona nem é muito dessas coisas. Ou melhor, o futebol bonito é chegar ao fim e... ir ganhando.
é só isto. Como portista espero que pelo menos cùa dentro deixem de ir ganhando e voltem lá ao futebol impróprio para cardíacos cardíacos e que o meu Porto regresse a eesa grande filosofia futebolística que é "ir ganhando".

Eh pá, deixa saborear a coisa e não nos chateies os cornos.

À Quarta jornada da CHAMPIONS há apenas duas equipas já apuradas: Barcelona e Sporting.

mas a maioria dos sportinguistas gosta é de angústia. joga bem, mas não ganha, ganha mas joga mal. joga bem, ganha mas só deu 1 ou 2, joga bem, ganha por muitos mas aos 5 minutos ainda estava 0-0... e para além disso, tem sempre de haver qq coisa mal. se joga bem, ganha por muitos e logo a partir dos 30 segundos, é o miguel veloso que é vaidoso, o moutinho que quer ir embora. o paulo bento que ainda usa risco ao meio... tem sempre de estar qualquer coisa mal... faz-me lembrar um personagem que se senta atrás de mim no estádio e que elogia pela negação: imaginem um qualquer jogo em que o sporting está a jogar bem e a ganhar bem aos 63 minutos "foda-se pá n\ao jogam um caralho! não rematam à baliza à 5 minutos! são todos uns chulos! até eu fazia melhor! nunca mais cá venho!"... e no jogo seguinte é a mesma coisa...

Enviar um comentário