« Home | O homem também tem azar. » | Not tennis » | a parte das duas meias partes » | Submarino ao fundo » | Verbo: funcionar » | Excelente » | 19 anos de Vela » | Caros amigos sportinguistas e suas famílias, » | Estou quase a desmaiar (o que é bom sinal) » | Um pouco de dignidade, é tudo quanto peço »

Compasso de Nuno


Mais ninguém, em Portugal, tem condições para fazer o que o Nuno Gomes fez para o primeiro dolo do Benfica. E se fosse só ter condições eu não me aborreceria: o que me chateia é que além da falta de condições, não há imaginação ou vontade para que um avançado como aquele possa jogar mais 4 aninhos. Que condições terão que prevalecer para que o Nuno Gomes continue a fazer coisas daquelas? Complexo: que não lhe façam contas aos golos, mas ao número de vezes que, por jogo, ele recebe a bola na cabeça da área, se deixa rodear de jogadores e só depois

(este "só depois" é muito importante; não é receber a bola e livrar-se dela em boas condições para um colega depois de não ter conseguido rematar de maneira nenhuma à baliza, como faz o Liedson; é livrar-nos dela após termos atraido meia equipa adversária sobre nós, mantendo a posição (este "mantendo a posição" é muito importante; não é receber a bola na cabeça da área e livra-nos da mesma no nosso meio campo ou nas linhas laterais, como o Helder Postiga faz; é receber a bola e ficar no mesmo sitio, controlando e protegendo a bola ao mesmo tempo que olhamos a eventual desmarcação de algum atrsasado mental da nossa equipa) relativamente à baliza e à táctica da equipa)

a liberta para um rapazinho que, com certeza desobedecendo a ordens superiores, entra por ali adentro e se isola perante as linhas de fundo ou os guarda-redes.

Posted by maradona on segunda-feira, 24 de novembro de 2008 at 12:30

Ya, o Liédson é mau...

O outro Gomes - o verdadeiro, o original, o bibota - fazia muito isso nos últimos anos de carreira, entre os quais os 2 passados no Sporting, e que me fizeram ir ao Estádio de Avalade de 15 em 15 dias gritar "Goooooolo!" por uma equipa que não era a minha sempre que ele marcava. Na primeira época perdemos em Alvalade por 1-0 com um golo do André na própria baliza (naquela altura só assim era possível bater o Vítor Baia), que desviou a bola quando esta se encaminhava para o Gomes, impossibilitando-o de marcar contra a sua equipa do coração, mas, ao mesmo tempo - e por esse motivo eu nunca deixarei de estar agradecido ao André - poupando o meu cérebro a um conflito de interesses que, não tenho dúvidas, a ter acontecido, me teria deixado com lesões permanentes e impossibilitado de estar hoje aqui a comentar este post.

melga mike ^^

isto é que vai para aqui uma paixão!
mas bem lúcida, pá!!

O maradona não vai conseguir tornar-se um modelo consensual entre as hostes lagartas enquanto não der uma prova cabal do seu ódio pelo Benfica. É a condição nº1 para se ser um bom sportinguista, devia saber isso!
Nota-se algum respeito e, por vezes, arrisco dizer, admiração.
Vamos lá a tratar disso, companheiro. Esforço, devoção, glória e morte ao Glorioso.

Nuno Gomes é um senhor jogador longe da baliza. Aliás, o problema na sua carreira foi quererem fazer dele o que efectivamente nunca foi - um matador. Sendo que ele como de vez em quando marcava uns golitos, por engano claro, também teve culpa nisso....
Apesar de muito apreciar os compassos do Nuno Gomes prefiro um dedo do pé de Liedson a 3 Nunos Gomes inteiros. Trata-se de comparar o incomparável. De um lado: Raça, talento, produtividade, velocidade, génio. Revejam o golo deste ano em Leiria para a taça: http://www.youtube.com/watch?v=0qqB0FhiBuI ...
Do outro um jogador assim um bocado para o indefinido que nunca ninguém conseguiu caracterizar muito bem....

Note-se que o adversário era uma equipa de meio da tabela do campeonato português. Aquilo deu para ir beber um café e tudo. Nos jogos europeus, este super-jogador das assistências costuma fazer muitas destas? Viu-se com o Galatasaray. E no europeu.

A cena é... se qualquer outro jogador fizesse um passe daqueles, seria considerado um bom passe, part of the job e isso. Quando se dá tanta alvícera por algo que está muito longe duma trivela ou dum passe de letra e se olvida golos falhados em frente à balzia sem ninguém como nos dois últimos Benfica-Sporting par aos dois últimso campeonatos, creio que se está na presença de um idolatrismo pleno de omoxexualdiade leve e levianamente latente. Penso eu de que.

dá-se este tipo de *alvissara* porque este gesto já é um traço característico do jogador inteligente que é o NG - apreciar o que ele faz bem não tem nada de mal...

caga na minha correcção, esqueci-me que o pontapé no PT faz parte do boneco ;)

É pá, desculpa lá, eu joguei 3 anos nas camBadas jovens e normalmente também tinah sempre boas intenções, não conseguia era execturar sempre bem. Aliás, penso que a minha carreira não teve grande sucesso porque eram mais as vezes que o que eu queria execturar bem saía mal.

Tás a ver a injustiça? O horror? A tragicomédia? A humanidade? É que ele tem tantas oportunidades para fazer bem, que alguma vez lá acertará. E as que faz mal? Não são para se falar? Com alguns 30 anos e mais de 10 de futebol de alto nível? Não deveria executar bem umas quantas vezes mais? Mas só algumas? Tipo... em jogos grandes?

http://iliadabenfiquista.blogspot.com/2008/11/coimbra.html#comments

EXTRAORDINÁRIO passe do Nuno Gomes, reconheço e não me custa nada.
Mas prefiro o Aimar naquela posição, por razões óbvias.
Ah, não me esqueço de uma jogada onde estávamos 3 para 2 e o Nuno não passou nem ao Suazo, no meio, nem ao Reyes que estava descaído na esquerda, em vez disso, passou ao Guarda Redes adversário.

http://iliadabenfiquista.blogspot.com/2008/11/coimbra.html#comments

O Nuno Gomes é actualmente o jogador português mais inteligente. Tivesse ele pés que lhe permitissem por em prática metade do futebol que lhe fervilha por baixo dos cabelos cada vez que tem a bola ao seu alcance e estaríamos perante um dos melhores jogadores do mundo! Qual Cristiano qual c#$%#&/&lho!

melga mike, é preciso enumerar os jogos importantes em que o Nuno Gomes meteu golos? Essa saiu ao lado, porque ele até tem uma apetência especial (à devida escala, não quero comparar com a apetência especial do Fernando Torres) para jogos grandes!
adeus

Sim, é preciso. Na selecção? Golo com a Espanha e que mais? Bolada na cabeça do frangoleiro do país do Borat quando ia sozinho ou o golo falhado com a coreia que nos teria dado a qualificação?

No Benfica, marcou um golo uma vez nas antas que ganhámos lá não sei quantas anos depois e... em todos os outros jogos?

Fora a "apetência" natural que parece ter em falhar golos frente ao bôvijda.....

Lembro-me de um bis no Dragão e de um golo em Alvalade recentemente, além do golo contra a França em 2000.

melga mike... http://www.youtube.com/watch?v=yw_blFit-8A&eurl=http://vermelhovzky.blogspot.com/&feature=player_embedded

just fore iu, mai frende

Não havia algures uma compilação de falhaços dele?
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=falhan%C3%A7os+de+nuno+gomes&meta=

Bis no dragão? Havia o Bibota, sim. Ele "roubou-lhe" a alcunha. E pela 1ª esposa que teve, acho que roubou-lhe alguns dos trejeitos também.

foda-se, aquele falhanço do diamantino ...

Bis no Dragão, afirmativo.
0-2 com Koeman numa época em que, para variar, não jogávamos nada!

Cãocordo. Época de Koeman fué una mierda. Mas nunca lhe serei mal agradecida pelas vitórias no dragoum e em anfield road.

Ena, vieram-me cinco vezes à cara com o que tinha vaticiando que era jogar com a barbie a titlar na Europa...

Mas, ó RA, gostei desta:
http://gordovaiabaliza.blogspot.com/2008/11/para-quem-no-l-comments.html

obrigado, MM

e, pronto, *tic-tac*, acabaram os 15 minutos.

Enviar um comentário